sábado, 21 de setembro de 2013

Escovas de dentes

Hoje o post não é sobre "beleza" mas sim sobre Saúde Oral
De 3 em 3 meses.. 4 em 4 é altura de mudar a escova de dentes,
numa ida a um simples hipermercado encontramos 1500 escovas diferentes, todas recomendadas por dentistas, mas qual devemos escolher?
Esta semana foi esta a minha preocupação.
O que realmente me chateia são as embalagens, não posso agarrar, não há nenhuma exposta para que se possa mexer, pois se há coisa que é importante numa escova de dentes é verificar se o cabo se adequa à mão para um melhor manuseamento.
Depois de algum tempo parada no corredor dentífrico (já ia com ideias de comprar a colgate 360º sensitive) lá me decidi por uma, não não foi a sensitive mas sim a surround, de todas as que vi achei ser a mais indicada (para mim), leve, super suave, pequena chega a todo o lado, fácil de agarrar e adapta-se muito bem à mão.
Mais informações: http://www.colgate.pt/app/Colgate360/PT/home.cwsp#Surround
Preço:3,69€

A maioria dos profissionais dentários concorda que as escovas macias são as melhores(Erradamente muitas pessoas pensam que uma escova de dentes dura e grande é mais eficaz).
As escovas de cabeças pequenas também, são as preferidas pois podem chegar mais facilmente a todas as áreas da boca, incluindo os dentes posteriores, de difícil acesso.

Quando optamos por uma escova manual, devemos sempre ter em atenção se é macia ou média e se tem o tamanho adequado à nossa boca.

Podemos também escolher uma escova eléctrica que normalmente é mais eficaz que a escova manual.
Desvantagens: o preço e o facto de quando utilizadas sem orientação de um profissional poderem traumatizar a gengiva.

E vocês como escolhem as vossas escovas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares